Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COLUNA ENSAIO GERAL: CARNAVAL 2017

Publicado

dia:

carnaval-20172b252812529-1381957
alexandre2btenorio2blivro-8816202
Por Alexandre Tenório
Todos nós sabemos das dificuldades que estão passando as prefeituras do nosso país, especialmente as do nordeste, devido à estiagem que se prolonga por seis anos.
Nossa cidade tem uma vocação natural para a festa de momo, vale lembrar as três grandes prévias que nós temos hoje em nossa cidade – CARNAVAL DE ZÉ PULUCA, CARNAVAL DO BECO E BLOCO DAS VIRGENS
Nos quatros anos do governo de Danilo Godoy esta festa foi esquecida, deixando o nosso folião muito triste. Porém tenho certeza que neste novo mandato ele ira resgatar esta tradicional festa de nossa cidade.

Vou sugerir aqui como poderá ser a festa com o custo totalmente reduzido.

-NA PRAÇA DOM PEDRO II COLOCA-SE O PALANQUE DA PREFEITURA, NÃO PRECISA CONTRATAR PALCO, FAZ-SE COM O PALANQUE DA PREFEITURA, O MESMO QUE FOI MONTADO NA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO. O PALANQUE DEVE FICAR ARMADO NO FINAL DO CANTEIRO QUE FICA O FORUM, POIS NÃO VAI ATRAPALHAR O TRÂNSITO.
-CONTRATA DUAS BANDAS DE NOSSA CIDADE, NÃO PRECISA TRAZER BANDA DE FORA. FAÇO A SUGESTÃO DA ORQUESTRA DE MÚSICA DO MAESTRO SANDOVAL (ANIMA TODO ANO O CARNAVAL DO BECO) E CONTRATA UMA BANDA QUE TOQUE PAGODE E SAMBA. E CONTRATA UM PAREDÃO OU O SOM DE EMANUEL.
-NO SÁBADO DE ZÉ PEREIRA CONCENTRA TODOS OS BLOCOS E FOLIÕES NO PORTAL DA CIDADE E ÀS 20 HORAS DESCE AO SOM DA ORQUESTRA DE FREVO E DE UM CARRO DE SOM. CHEGANDO À PRAÇA DOM PEDRO II FAZ-SE A ABERTURA OFICIAL DO CARNAVAL E A FESTA CONTINUA ATÉ ÀS 24 HORAS.
-DO DOMINGO ATÉ A TERÇA-FEIRA A FESTA COMEÇA ÀS 4 HORAS DA TARDE E TERMINA ÀS 24 HORAS. PRIMEIRO TOCA A BANDA DE PAGODE E DEPOIS A DE FREVO.
-A ANIMAÇÃO DA PARTE DA MANHÃ FICA POR CONTA DA ASSOCIAÇÃO DOS BARRAQUEIROS – NO AÇUDE DA NAÇÃO – A PREFEITURA DA UMA AJUDA.

Tá ai uma festa barata, com o custo compatível com a realidade – o povo fica feliz e o prefeito inicia com o pé direito este novo mandato.

A festa tem de ser feita na PRAÇA DOM PEDRO II, se for para fazer em outro lugar é melhor não fazer. Vamos ter de acabar com esta conversa mole que não pode ser feita festa na Praça Dom Pedro II. Tivemos agora a pouco, uma multidão de quase 10 mil pessoas na Praça Dom Pedro II marcando um bingo – este bingo foi para arrecadar fundo para a paroquia, se pode ter uma festa desta na PRAÇA DOM PEDRO II pode ter as outras festas, não podemos ter dois pesos e duas medidas.

As tradicionais festas de FIM DE ANO, CARNAVAL E SETE DE SETEMBRO, tem de ser na PRAÇA DOM PEDRO II.
Espero realmente que a senhora diretora de cultura, se empenhe o máximo para realizar o tão sonhado carnaval de Bom Conselho.

 Alexandre Tenório
Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador de visitas

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS