Mais de 20% dos alagoanos vivem com 1/4 do salário mínimo, aponta IBGE


Mais de 22% da população alagoana vive com apenas ¼ do salário mínimo. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (02) pelo Instituto de Geografia e Estatística Brasileira (IBGE) e são relativos ao ano de 2015. O estado é o segundo do país com o pior resultado.

A Síntese de Indicadores Sociais (SIS) colocam os estados do Maranhão com um percentual de 26,9% de pessoas que sobrevivem com apenas ¼ do salário mínimo. Em segunda posição aparece Alagoas, com uma taxa de 22,3%. Comparado a 2014, houve uma elevação no número de pessoas que passaram a sobreviver com menos da metade de um salário mínimo. Naquele ano o percentual era de 21,5%.

Com relação a pobreza absoluta, o estado reduziu o índice, passando de 32,3% em 2014 para 29,2% em 2015.

“O Brasil é classificado historicamente como um país de alta e persistente desigualdade de renda, em compasso com a América Latina. Na última década, o País apresentou um arrefecimento dessas desigualdades, a partir de alguns indicadores calculados com a renda declarada pelas famílias na PNAD”, destaca um dos trechos da publicação.

Já os mais ricos em Alagoas, com renda per capita de mais de cinco salários, são uma parcela que representa apenas 0,8% da população. Quem vive com até dois salários no estado são 11,2%.

A parcela que sobrevive com dois ou três salários é de 3,1% e a população que tem renda entre três ou cinco salários é de apenas 1,4%, segundo divulgou o IBGE.


*Com informações do IBGE
Mais de 20% dos alagoanos vivem com 1/4 do salário mínimo, aponta IBGE Mais de 20% dos alagoanos vivem com 1/4 do salário mínimo, aponta IBGE Reviewed by Josenildo Batista on sexta-feira, dezembro 02, 2016 Rating: 5

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.