ILUMINAÇÃO PÚBLICA DAS CIDADES É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA


O acordo de transferência dos ativos de iluminação, que tira da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) a missão de trocar e reparar lâmpadas e postes, foi assinado pelos prefeitos na manhã da quarta-feira (22/06/2015) no Recife. Com o acordo, A responsabilidade sobre os equipamentos de iluminação pública das cidades pernambucanas passou para a mão das prefeituras.

De acordo com a Celpe, o acordo determinou que todos os problemas apontados pela prefeitura nos dois meses seguintes à assinatura do termo seriam corrigidos pela Companhia até o final do ano. Neste período, as prefeituras também precisariam montar suas equipes para assumir a manutenção do parque elétrico e receber as reclamações da população. Com isso, a partir de 22 de junho de 2015, a manutenção dos postes e lâmpadas públicas passaram a ser feito pelas prefeituras. (vamos ficar de olho).

Segundo a Amupe(Associação Municipalista de Pernambuco), o poder executivo municipal de cada cidade, terá que disponibilizar um canal de comunicação(fone 0800) para que a população indique as lâmpadas e postes que necessitam de reparo. Assim que receber a informação, terá 24 horas para consertar o problema. Para isso, precisará contratar técnicos especializados ou terceirizados. 

O presidente da Amupe afirmouPor enquanto, os municípios vão absorver mais um custo, é mais uma despesa onerando os já sacrificados municípios”, critica Patriota, fazendo a ressalva de que o serviço deve ser bem feito. “A garantia é a responsabilidade que cada prefeito tem de prestar um serviço de qualidade. Mesmo onerando os cofres municipais, teremos que contratar uma empresa especializada e fazer com que em 24 horas as lâmpadas sejam repostas”, afirmou.



ILUMINAÇÃO PÚBLICA DAS CIDADES É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DAS CIDADES É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, dezembro 06, 2016 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.