“É a Gramado do Nordeste”, diz prefeito de Garanhuns sobre o Natal Luz da cidade


A crise é grande e Gramado é longe…”, disse o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, sobre a sua boa expectativa para o Natal Luz deste ano. O evento, conta ele, já é maior do que o Festival de Inverno, em número de visitantes. No ano passado, a Secretaria de Turismo da cidade contabilizou 40 mil pessoas por noite, nos fins de semana. São turistas de cidades vizinhas, do Agreste e Sertão, e também do Recife, de Maceió, Aracaju… O hotel do Sesc, por exemplo, já não faz mais reserva pra este fim de ano; os restaurantes da cidade operam com filas durante o período, que é grande: neste, a 4ª edição, serão 56 dias – começa dia 11 de novembro e vai até 31 de dezembro, com desfile de Papai Noel, aos sábados e domingos, e shows de sexta a domingo. Adilson Ramos, Orquestra Super Oara e Altemar Dutra Júnior, além de artistas locais, são atrações já confirmadas.


A decoração natalina se espalha pela cidade, desde o pórtico de entrada, passando pelo Relógio das Flores, até a praça central. Haverá reprodução do castelo de Nice, na França, que encantou o prefeito no seu último réveillon. A filha dele Michele Régis é a idealizadora de todo o projeto, feito por artesãos locais e iniciado com antecedência, em janeiro. A inspiração, apesar de se referir ao evento como “A Gramado do Nordeste”, é o Natal de Nova Iorque: “Peguei muita coisa de lá”, fala Izaías Régis, para onde já foi em outro fim de ano. O custo do projeto? Diz que fechará em torno de R$ 1,6 a R$ 1,8 milhão. Quanto ao clima, garante que, apesar do calor diurno, a temperatura serrana chega à noite, sempre em volta dos 18ºC.

“É a Gramado do Nordeste”, diz prefeito de Garanhuns sobre o Natal Luz da cidade “É a Gramado do Nordeste”, diz prefeito de Garanhuns sobre o Natal Luz da cidade Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, dezembro 08, 2016 Rating: 5

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.