Vereadores aumentam próprio salário em meio a feriado: moradores se revoltam e fazem protesto

Aumento de salário dos vereadores provocou protesto da população (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os nove vereadores da cidade de Goiás, no noroeste do estado, realizaram uma sessão na última segunda-feira (14), em meio ao feriado da Proclamação da República, e aprovaram um aumento 36% no próprio salário. Revoltados, vários moradores do município estiveram na Câmara e protestaram contra a medida (veja vídeo).


De acordo com o projeto, os salários dos parlamentares passam de R$ 5,5 mil para R$ 7,5 mil. O novo valor começa a valer a partir do ano que vem.
O texto que propunha o aumento já havia sido vetado, inicialmente, pela prefeita da cidade, Selma Bastos (PT). No entanto, os vereadores derrubaram o veto por 5 votos a 4.

De acordo com Fernanda Lúcia Alves, chefe de gabinete da vereadora Eliane Aparecida de Bastos Machado (PTB), o aumento é constitucional. "Esse reajuste salarial é previsto a cada quatro anos e os vereadores têm autonomia para fazê-lo".

Ela explicou que Eliane foi uma das que votaram contra o reajuste. Questionada se votar a proposta em meio a um feriado não pode ser considerada imoral, ela respondeu que a sessão já estava prevista com antecedência.


Vereadores aumentam próprio salário em meio a feriado: moradores se revoltam e fazem protesto Vereadores aumentam próprio salário em meio a feriado: moradores se revoltam e fazem protesto Reviewed by Josenildo Batista on sexta-feira, novembro 18, 2016 Rating: 5

SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

FILMAGENS É COM SAMU DO DRONE, VOANDO CADA VEZ MAIS ALTO

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.