Secretaria de Saúde de Garanhuns usa método natural no combate ao mosquito da dengue


Para tentar combater o mosquito da dengue, a prefeitura de Garanhuns começou a distribuir sementes de crotalária para os moradores. As sementes da leguminosa serão entregues por meio das visitas domiciliares realizadas pelos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Com o plantio da Crotalária em terrenos baldios, quintais, jardins, vasos e inclusive nas margens dos rios, ela atrai a Libélula que põe seus ovos em água parada e limpa, da mesma maneira que o Aedes.

Os ovos nascem, viram larvas e essas larvas se alimentam de outras larvas, inclusive do mosquito transmissor da Dengue. Além de tudo isso, a Libélula adulta se alimenta de pequenos insetos e o Aedes Aegypti faz parte do seu cardápio, é um dos pratos preferidos pelas libélulas. O que pode diminuir bastante ou acabar definitivamente com a manifestação.

A contribuição do governo municipal nessa proposta também inclui o cultivo das sementes nos canteiros da cidade.

Do Blog Jackson Fitipaldi
Secretaria de Saúde de Garanhuns usa método natural no combate ao mosquito da dengue Secretaria de Saúde de Garanhuns usa método natural no combate ao mosquito da dengue Reviewed by Josenildo Batista on quarta-feira, novembro 09, 2016 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.