PROVA DO ENEM SERÁ ADIADA EM GARANHUNS POR CAUSA DA OCUPAÇÃO DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS


Cerca de 2.500 candidatos terão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) adiadas por causa da ocupação de instituições públicas em Garanhuns, no Agreste do Estado. No município, os prédios ocupados são a Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e na Universidade de Pernambuco (UPE).

As ocupações estão sendo feitas em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, antiga PEC 241, que congela os gastos públicos, reajustando-os apenas com a taxa da inflação, por 20 anos. A proposta foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e seguiu para o Senado, onde virou PEC 55. Professora da UFRPE, Emanuele Cristina convocou a população a entender os motivos da manifestação.

"O pedido é para que o pessoal que está do lado de fora, que não entende o que está acontecendo aqui, que venha debater, se posicionar. Muito se fala sobre a ocupação estar prejudicando os alunos, mas a gente não vê outro meio de ação. Quanto mais alunos vierem aqui, se apropriarem dessas informações que estamos debatendo será muito válido", disse.

Os estudantes que tiveram as provas adiadas farão o exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

Fonte: Rádio Jornal Pernambuco
PROVA DO ENEM SERÁ ADIADA EM GARANHUNS POR CAUSA DA OCUPAÇÃO DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS PROVA DO ENEM SERÁ ADIADA EM GARANHUNS POR CAUSA DA OCUPAÇÃO DE INSTITUIÇÕES PÚBLICAS Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, novembro 03, 2016 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.