Tecnologia do Blogger.

DESTAQUES

TV WEB JB NOTÍCIAS

POLICIAL

DIVERSOS

SAÚDE

EVENTOS

ESPORTES

NOVIDADES

EDUCAÇÃO

POLÍTICA

PREFEITURA

» » Prefeita de Capoeiras Neide Reino extingue 04 Secretarias Municipais


Para enfrentar a crise econômica por que passa o país, e especificamente os municípios brasileiros, a prefeita de Capoeiras Neide Reino (PSB) extinguirá 04 (quatro) Secretárias Municipais, transformando-as em Departamentos Municipais. Serão extintas as Secretarias Municipais de: Planejamento; Governo; Transportes; e Cultura; que serão transformadas em Departamentos vinculados a outras Secretarias. Projeto de Lei nesse sentido chegou à Câmara de Capoeiras esta semana, e modifica a estrutura administrativa municipal, altera a Lei, e cria cargos em comissões.

A prefeita Neide Reino prova mais uma vez que não se omite das suas responsabilidades como Gestora, e numa atitude corajosa corta na própria carne, extinguindo 04 Secretarias, o que poderá desagradar alguns aliados. A medida visa melhorias administrativas para seu segundo mandato a partir de 01/01/2017. Não é a primeira vez que a Gestora toma medidas consideradas impopulares, no segundo ano do seu governo, atendendo recomendação do Tribunal de Contas - TCE, Neide Reino exonerou vários servidores municipais contratados.

Com as mudanças, a Secretaria de Planejamento passa a ser Departamento de Planejamento, vinculado a Secretaria de Finanças; a Secretaria de Governo será transformada em Departamento de Governo, e será vinculado a Secretaria de Administração; a Secretaria de Cultura e Turismo passa a ser Departamento de Cultura e Turismo, vinculado a Secretaria de Educação; e a Secretaria de Transportes passa a ser Departamento de Transportes, vinculado a Secretária de Obras. O projeto de lei ainda cria 04 cargos de Diretores Municipais, e também o cargo de Tesoureiro do Fundo Municipal de Saúde.


As alterações entrarão em vigor a partir de 1º/01/2017.

*Por Raimundo Lourenço - blog Capoeiras

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Próximo
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe sua opinião sobre essa matéria: