PERNAMBUCO PERDE UM DOS SEUS MAIORES MESTRES DE REISADO


Faleceu na noite dessa sexta-feira, dia 11, aos 74 anos de idade, Benoni Bezerra de Carvalho, o Mestre Benoni, vítima de problemas cardíacos. Benoni começou a “brincar” reisado aos 12 anos, e desde 2007 estava à frente do Reisado Os Três Reis do Oriente, um dos mais antigos de Pernambuco, com 103 anos de fundação.

O Prefeito de Garanhuns, Isaías Régis,  reconheceu a perda e anunciou a decretação de luto oficial por três dias na cidade. "É uma grande perda para a cultura popular. A Prefeitura de Garanhuns lamenta a morte desse grande ícone da nossa história e o Poder Executivo determina o decreto oficial de luto de três dias pelo ocorrido", registra trecho do Decreto assinado pelo Prefeito Izaías Régis (PTB).

Em Julho deste ano,ele teve o seu trabalho reconhecido ao ganhar o prêmio Ariano Suassuna de Cultura popular, promovido pela Fundarpe. Antes foi homenageado em 2013 pelo então governador Eduardo Campos. Falando sobre o dia em que chegasse a sua morte ele já havia avisado aos parentes mais próximos, que cobrissem seu caixão com a coroa e a espada e que cantassem peças de reisado no cortejo fúnebre.


PERNAMBUCO PERDE UM DOS SEUS MAIORES MESTRES DE REISADO PERNAMBUCO PERDE UM DOS SEUS MAIORES MESTRES DE REISADO Reviewed by Josenildo Batista on sábado, novembro 12, 2016 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.