ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

Fiscalização encontra desperdício de água em região árida de AL


Numa estação de tratamento localizada em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, a equipe de Fiscalização Integrada do São Francisco (FPI) flagrou nesta terça-feira (22), desperdício de água enquanto os moradores da região, em sua maioria, vivem dias de sede.

Na estação de tratamento de água (ETA) de Delmiro Gouveia houve o flagrante de um grande vazamento.  Os reservatórios tinham inúmeras fissuras, causando a perda de uma enorme quantidade de água. A equipe de água e saneamento básico já conseguiu fiscalizar 11 alvos, desses, seis foram de captação e abastecimento

No sistema de filtração da mesma ETA também foram detectados vazamentos e desrespeito a legislação quanto aos cuidados com os rejeitos da lavagem dos filtros. Lançados diretamente no solo de forma inadequada, eles poderiam estar sendo aproveitados para algum tipo de atividade.

A equipe também detectou que a captação de água na barragem de Xingó está preocupante pelo baixo nível e constatou o crescimento exagerado de macrófitas (plantas) e o aparecimento de mexilhões e algas nas tubulações, o que pode levar bactérias à água destinada ao consumo humano, ocasionando, por exemplo, diarreias, desidratação, cólicas, verminoses e vômito.

"Lamentavelmente, nós nos deparamos com situações já conhecidas, mas que continuam nos indignando. A principal é o desperdício de água tratada numa região tão castigada pela seca e com escassos recursos financeiros", disse Elisabeth Rocha, da Secretaria de Estado da Saúde.

Em Alagoas, a FPI do São Francisco da Tríplice Divisa tem a coordenação do Ministério Público Estadual de Alagoas e conta com o envolvimento de 22 instituições e entidades e quase 160 profissionais.


Fonte: com MPE-AL
Fiscalização encontra desperdício de água em região árida de AL Fiscalização encontra desperdício de água em região árida de AL Reviewed by Josenildo Batista on quarta-feira, novembro 23, 2016 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.