A INDÚSTRIA DO CRIME COMEÇA DE CASA E TEM O AVAL DO GOVERNO


A criminalidade está cada vez aumentando e a população amedrontada se vira como pode a procura de meios que lhe proporcione um pouco mais de segurança. Muitos imaginam que o criminoso surge do nada e passa a praticar os delitos na sociedade. No entanto, existe uma série de fatores que contribuem e tem contribuído para a formação de um bandido no meio da sociedade:

1. A CRIAÇÃO: Sou de uma época, em que os filhos começavam a aprender a trabalhar logo cedo. Os pais começavam a ensinar seus filhos a lavar uma louça, vigiar e cuidar do fogão de lenha para não deixar que o fogo se apagasse e a comida não ficasse pronto. Varrer a casa, ajudar em outros afazeres, e já numa idade relativa, trabalhar na roça, aprendendo a plantar e tendo a oportunidade de saber como se faz para que o alimento chegue até a mesa. Tudo isso acompanhado das orientações dos pais com os cuidados adicionais de também fazer a matrícula dos menores na escola. Em sendo assim, havia tempo suficiente para a criança brincar, estudar, ajudar nas tarefas de casa e aprender a trabalhar, elementos necessários para a formação de um cidadão na sociedade. Quando os pais deixam de cumprir com o seu papel de educador, jogam seus filhos menores na rua para pedirem comida, dinheiro na porta de lojas e mercados, abrem uma margem enorme para que eles aprendam por outros meios a formar a sua personalidade. E isso tem se tornado costumeiro aqui em Bom Conselho. Crianças nas portas, de rua em rua, ás vezes só, outras vezes em grupo, e até acompanhadas de suas mães, pedindo alimento e dinheiro. Interessante que nenhum órgão ligado á criança e ao adolescente toma qualquer providência para resolver isso, pelo menos é o que parece!

2. AS LEIS DE PROTEÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Muitas dessas leis e determinações favorecem as ações dos menores infratores. Quando falamos menores, imaginaríamos uma criança entre 01 e 10 anos. No entanto, para o governo e suas leis permissivas, o entendimento do termo “CRIANÇA” se estende aqueles indivíduos que já possuem condições suficientes para Casar e ter filhos, votar e escolher o Presidente da República, mas não podem ser responsável pelos seus atos infracionários, isto é, podem escolher um presidente, mas não podem responder por um crime.
Esses dois elementos juntos infelizmente contribuem em grande parte para a formação de um elemento problemático em meio a sociedade de uma cidade, de um município e de um País.



 *Da Redação
A INDÚSTRIA DO CRIME COMEÇA DE CASA E TEM O AVAL DO GOVERNO A INDÚSTRIA DO CRIME COMEÇA DE CASA E TEM O AVAL DO GOVERNO Reviewed by Josenildo Batista on segunda-feira, novembro 21, 2016 Rating: 5

SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

FILMAGENS É COM SAMU DO DRONE, VOANDO CADA VEZ MAIS ALTO

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.