MORREU DOM IRINEU EX-BISPO DA DIOCESE DE GARANHUNS

Foi encontrado morto na manhã deste sábado (2), o bispo da Diocese de Joinville, Dom Irineu Roque Scherer, de 66 anos. Segundo o assessor de imprensa da Mitra Diocesana, padre Ivanor Macieski, Dom Irineu sofreu um infarto. “Estamos em choque e ainda sem saber o que dizer. Não temos palavras neste momento. Ele estava bem, contente e celebrando, tinha agenda para o fim de semana e ainda ontem celebrou a missa da primeira sexta-feira do mês. Perdemos o nosso pastor”, lamentou.

Dom Irineu foi encontrado pelo padre Ivam Macieski, após não deixar o quarto. “O padre Ivam forçou a porta do quarto, abriu e o encontrou. Foi um choque, encontrá-lo assim, ninguém esperava”, explicou padre Ivanor.

O bispo estava à frente da Diocese de Joinville desde 2007. De acordo com padre Ivanor, o velório iniciou às 8h deste domingo (3), na Catedral São Francisco Xavier. Às 15h, será realizada missa solene e em seguida o corpo de Dom Irineu será sepultado, também na Catedral.

Um infarto fulminante matou o bispo de Joinville dom Irineu Roque Scherer, de 66 anos. O corpo foi encontrado no final da manhã deste sábado na morada do bispo, na rua Florianópolis, na zona Sul da cidade. O velório de dom Irineu teve início na manhã deste domingo, às 8 horas, na Catedral de Joinville. Às 15 horas, ocorrerá a missa de corpo presente, que será celebrada pelo primo de dom Irineu, Odilo Scherer. O bispo será sepultado na cripta da Catedral.

Uma funcionária notou a demora do bispo para descer para o café da manhã e pediu para que o padre Ivam Macieski fosse verificar a situação. Como dom Irineu não atendia aos chamados, um chaveiro precisou ser acionado para arrombar a porta.

O bispo visitou familiares no Paraná durante a sexta-feira e iria para Curitiba no sábado, mas cancelou a viagem na véspera.
Irineu era bispo de Joinville há nove anos.

Nascido em Cerro Largo (RS), em 15 de dezembro de 1950, dom Irineu Roque Scherer sentiu o chamado para a vocação ainda na infância, quando servia como coroinha em sua paróquia. Aos 13 anos, ingressou no Seminário Diocesano São José, em Toledo.Em 1978 recebeu a ordenação sacerdotal. O chamado ao episcopado veio em 1998. No mesmo ano tomou posse como bispo de Garanhuns (PE), onde permaneceu até 2007, quando foi nomeado bispo da Diocese de Joinville..


Fonte: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc
MORREU DOM IRINEU EX-BISPO DA DIOCESE DE GARANHUNS
<center>MORREU DOM IRINEU EX-BISPO DA DIOCESE DE GARANHUNS</CENTER>
Reviewed by Josenildo Batista on domingo, julho 03, 2016 Rating: 5

SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

SELEÇÃO EM GARANHUNS E REGIÃO. MANDE SEU CURRÍCULO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

FILMAGENS É COM SAMU DO DRONE, VOANDO CADA VEZ MAIS ALTO

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

FOTÓGRAFO PROFISSIONAL

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.