ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

COLUNA ENSAIO GERAL

O GUERREIRO VALFRIDO CURVELO



Dr. Walfrido Curvelo
Dr. Walfrido Curvelo foi o maior médico veterinário que nossa cidade já teve, sabia como ninguém os males dos animais, isto numa época em que o diagnostico era feito sem exames laboratoriais ou de imagem. No início estava em toda fazenda que era chamado, com o tempo não precisava ir ver o animal apenas diziam os sintomas e ele receitava e dava tudo certo.

Além de veterinário era um grande pecuarista, sempre trouxe novas técnicas de plantio e de manuseio de animais. Posso dizer que ele era um entusiasta da pecuária, a sua morte deixa órfãs todos os que fazem agropecuária em nossa cidade. Ele introduziu o plantio de milheto e sogro, bem como o plantio da palma densada em nosso município. Era um grande entusiasta da inseminação artificial, foi o responsável pela a ida de vários pecuaristas de nossa cidade para a Alemanha para trazer de lá o gado leiteiro PARDO SUIÇO. Porém o seu maior trabalho foi sem dúvida a erradicação da FEBRE AFTOSA em nosso município. Foi Walfrido um dos responsáveis pela vinda da perdigão em nossa cidade, trouxe cursos para o aproveitamento da palma na culinária, fez parte do Lions Club, era Rotariano sendo um dos seus fundadores. Quero dizer que a história de Walfrido Curvelo se confunde com a história da nossa sociedade e da nossa pecuária.

Walfrido foi um grande boêmio, fez grandes farras, ia buscar Pedrinho com seu violão e ai tinha hora para começar mais não tinha hora para terminar. Quando morou na Rua Joaquim Nabuco era um dos responsáveis pela animação da rua, os carnavais, as festas juninas e de final de ano - a animação era total, com Zé barros (inmemoria), Prof. Geraldo Guedes, Tonho Angelino, Zé Felix, Geraldo Lira, Dr. Daniel Brasileiro, Alexandre Tenório...

Infelizmente o nosso amigo tinha um inimigo morando com ele, o danado do cigarro, que levou seu irmão Docinho e agora ele, todos os familiares e amigos fizeram tudo para ele para o cigarro e ele resistiu a tudo e todos e o vício acabou levando-o mais cedo. Ele vai fazer uma falta danada na nossa sociedade. 
COLUNA ENSAIO GERAL
<center>COLUNA ENSAIO GERAL</center>
Reviewed by Josenildo Batista on segunda-feira, julho 18, 2016 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.