ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

BOM CONSELHO: A HISTÓRIA - "CRIAÇÃO DA FAZENDA" PARTE 3


Criada a fazenda, Manoel da Cruz Villela comanda com perfeição os escravos, as criações, a lavoura, determinando o que há de melhor. Logo surge a casa da fazenda, a Senzala, o curral, etc. O gado era criado solto no pasto, contava apenas com a marca de uma flor-de-lis, que identificava a propriedade da família.


Os escravos trabalhavam na lavoura nas proximidades da mata e da lagoa do Bulandim, que derramava suas águas entre as serras até desembocar no riacho lava-pés, que recebeu este nome porque os trabalhadores tinham como hábito lavar os pés quando voltavam do trabalho diário. O curioso, é que essas águas serviam para atividades domésticas, para beber e cozinhar.

Local provável por onde passavam os escravos para a lavoura ( o riacho lava-pés ainda existe e passa aqui)
Numa de suas viagens até Pilar, antiga capital de Alagoas, Manoel da Cruz Villela conhece uma moça filha de um rico comerciante português, com quem se casou e construiu família.

O que se deu a partir daí.......Esse assunto veremos na parte 4.


AGUARDEM!!


Extraído do Livro Bom Conselho de Celina Ferro

Por Celina Ferro
BOM CONSELHO: A HISTÓRIA - "CRIAÇÃO DA FAZENDA" PARTE 3
<CENTER>BOM CONSELHO: A HISTÓRIA - "CRIAÇÃO DA FAZENDA" PARTE 3</CENTER>
Reviewed by Josenildo Batista on sábado, julho 09, 2016 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.