PERNAMBUCO VOLTA A EXPORTAR REMÉDIO PARA DOENÇA DE CHAGAS

        No início do mês, O Lafepe conseguiu a Certificação de Boas Práticas de Fabricação  (Foto: Divulgação/Lafepe)
A partir deste mês, o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) volta a exportar o Benznidazol, medicamento usado para o tratamento da Doença de Chagas. Segundo o órgão, o produto passa a ser comercializado para oito países do continente americano, depois de dois anos de espera por um certificado de qualidade. O Lafepe é o único laboratório público do mundo que produz o remédio. Com isso, a instituição espera arrecadar por ano mais de R$ 1,2 milhão.

Atualmente, o medicamento é distribuído no Brasil para todos estados e empregado na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta terça-feira (28), o Lafepe encaminha ao MInistério da Saúde, em Brasília, o primeiro lote fabricado este ano, contendo 250 mil comprimidos.


Transmitida pelo protozoário Trypanosoma cruzi por meio de um inseto conhecido como barbeiro, a infecção é bastante comum nas Américas Central e do Sul, principalmente em áreas rurais. No Brasil, o Ministério da Saúde estima que entre 2 e 3 milhões de pessoas estejam infectadas. Caso o paciente não tome a medicação, a doença pode se tornar crônica, com consequências para o resto da vida.

“O desafio é diagnosticar a doença na fase aguda. Se você não consegue diagnosticar nessa fase, pode ter sequelas principalmente gastrointestinais. O esôfago fica grande e flácido, atrapalhando a deglutição, e os alimentos ficam com dificuldade para passar para o estômago, provocando um entalo”, explica o médico infectologista Vicente Vaz.
PERNAMBUCO VOLTA A EXPORTAR REMÉDIO PARA DOENÇA DE CHAGAS
<center>PERNAMBUCO VOLTA A EXPORTAR REMÉDIO PARA DOENÇA DE CHAGAS</CENTER>
Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, junho 28, 2016 Rating: 5

DECOLITUR

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

CASA DO BOLO DA VOVÓ

CASA DO BOLO DA VOVÓ
ORG. LUIZ CARLOS

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.