ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

PERNAMBUCO VOLTA A EXPORTAR REMÉDIO PARA DOENÇA DE CHAGAS

        No início do mês, O Lafepe conseguiu a Certificação de Boas Práticas de Fabricação  (Foto: Divulgação/Lafepe)
A partir deste mês, o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) volta a exportar o Benznidazol, medicamento usado para o tratamento da Doença de Chagas. Segundo o órgão, o produto passa a ser comercializado para oito países do continente americano, depois de dois anos de espera por um certificado de qualidade. O Lafepe é o único laboratório público do mundo que produz o remédio. Com isso, a instituição espera arrecadar por ano mais de R$ 1,2 milhão.

Atualmente, o medicamento é distribuído no Brasil para todos estados e empregado na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta terça-feira (28), o Lafepe encaminha ao MInistério da Saúde, em Brasília, o primeiro lote fabricado este ano, contendo 250 mil comprimidos.


Transmitida pelo protozoário Trypanosoma cruzi por meio de um inseto conhecido como barbeiro, a infecção é bastante comum nas Américas Central e do Sul, principalmente em áreas rurais. No Brasil, o Ministério da Saúde estima que entre 2 e 3 milhões de pessoas estejam infectadas. Caso o paciente não tome a medicação, a doença pode se tornar crônica, com consequências para o resto da vida.

“O desafio é diagnosticar a doença na fase aguda. Se você não consegue diagnosticar nessa fase, pode ter sequelas principalmente gastrointestinais. O esôfago fica grande e flácido, atrapalhando a deglutição, e os alimentos ficam com dificuldade para passar para o estômago, provocando um entalo”, explica o médico infectologista Vicente Vaz.
PERNAMBUCO VOLTA A EXPORTAR REMÉDIO PARA DOENÇA DE CHAGAS
<center>PERNAMBUCO VOLTA A EXPORTAR REMÉDIO PARA DOENÇA DE CHAGAS</CENTER>
Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, junho 28, 2016 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.