Siga-nos nas Redes Sociais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TEM HORAS QUE É MELHOR FICAR CALADO

Publicado

dia:

jesus2bdiante2bde2bpilatos2b1255b8255d-1595032

Jesus foi um homem íntegro, reto, e acima de tudo verdadeiro. Estas qualidades notáveis também existiam entre os povos da sua época, mas não com a grandeza existente naquele homem!

No entanto, essa maneira de ser correta não agradava a muitas pessoas influentes dos seus dias. Principalmente as autoridades governamentais bem como os líderes religiosos que andavam digamos assim, de mãos dadas, não muito diferentes de hoje.

Sua posição neutra em questões políticas, acompanhada de uma retidão moral assustava algumas pessoas que o viam como ameaça. Chegaram a prendê-lo, com acusações insinuosas de que estava contra o governo de César Augusto, de que se fazia igual a Deus, e o que mais pesou contra ele foi a acusação de que se dizia Rei dos judeus, algo ameaçador aos olhos daqueles governantes corruptos que não aceitavam outro governante a não ser César.

Interrogado por várias vezes, sempre se defendeu das acusações levantadas contra a sua pessoa. Mas houve uma dessas ocasiões em que ele ficou calado. Aliás, essa foi a única vez em que ele se calou. Quando percebeu as reais intenções do seu acusador, responder não adiantaria, só provocaria a ira dos seus algozes.

Ele se calou diante de uma realidade que não mudaria de um dia para outro. E o que perguntaram pra ele que o fez se calar? O que é verdade?Essa foi a pergunta. Agora pare e pense um pouco. Um homem que sempre falou a verdade viveu a verdade, ensinou a verdade, foi obrigado diante dos fatos a se calar!

Isso nos ensina muito, de que há determinadas situações que nos deparamos no dia a dia, nas quais mesmo parecendo ou sendo verdade para nós, isso não garante o mesmo pensamento para a maioria. E falar a verdade nem sempre soará positivamente perante a sociedade em que vivemos. Embora saibamos que isto não nos dar o direito de mentir!

Então, quando um homem verdadeiro se calar diante de uma mentira, não imaginemos e faremos pré-julgamento de que ele está sendo omisso ou condizente com os fatos ou mesmo covarde. O fato é que ninguém, nem mesmo o maior homem que já pisou neste planeta, Jesus Cristo, intencionou bater de frente com o sistema. Ele conhecia a cultura daquele povo. Sabia que não podia mudar o pensamento deles repentinamente com a sua verdade. A mentira que sustentava uma nação, não podia ser derrubada com a verdade de um simples homem! Isso levaria tempo, e muito tempo!

Lembre-se: “O tempo é o Senhor da razão e o revelador das coisas encobertas”. 

Clique e Comente

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

ACESSOS DA PÁGINA

contador

V-LINK FIBRA

SUNDOWN PARK

ENTRE E CONHEÇA

Apresentação vCardPRO Digital

JB NO YOUTUBE

Siga o JB no Facebook

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 951 outros assinantes

MAIS LIDAS DO MÊS