MURIÇOCAS ESTÃO VOLTANDO COM FORÇA TOTAL EM BOM CONSELHO


Em Bom Conselho, o problema com as muriçocas (pernilongos) está voltando, e agora com força total. Já se ouve reclamações por parte de moradores dos quatro cantos da cidade com respeito ao aumento considerável desse inseto que incomoda e traz doenças á população.

Matéria recente divulgada neste blog apresenta um alerta dos pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz (FIOCRUZ) para a ineficácia do fumacê no combate aos mosquitos da Dengue e por sua vez, os seus parentes.


De acordo com a pesquisadora Idê Gurgel, que estuda a reprodução do Aedes, mesmo com as campanhas de conscientização só quando o governo realizar políticas públicas o mosquito deve sumir.

Segundo o pesquisador André Monteiro usar inseticida, o conhecido fumacê, para eliminar os mosquitos é um erro. “Quando a gente centraliza o foco no mosquito e tem a solução, o controle químico, a gente está reproduzindo uma situação e não resolvendo o problema. Há 30 anos que se faz o controle químico do Aedes e o problema só faz aumentar”, destacou. “Esse modelo é ineficaz, o mosquito cria resistência aos venenos, tem que se usar venenos mais caros e isso impacta no orçamento da saúde”, alertou, comentando ainda a ineficácia da ação.
MURIÇOCAS ESTÃO VOLTANDO COM FORÇA TOTAL EM BOM CONSELHO
<CENTER>MURIÇOCAS ESTÃO VOLTANDO COM FORÇA TOTAL EM BOM CONSELHO</CENTER>
Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, abril 05, 2016 Rating: 5

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.