Crise: Loja Insinuante encerra atividades e dezenas de postos de trabalho são fechados


Com a queda crescente nas vendas, o Grupo Máquina de Vendas, dona das marcas Insinuante, Eletro Shopping, Ricardo Eletro, City Lar e Salfer - as duas últimas sem lojas em Alagoas - anunciou que vai unificar as marcas.

O resultado é que parte das lojas serão absorvidas pelas demais lojas da rede, o que não garante a preservação de todos os postos de trabalho. A previsão é de que, inicialmente, mais de 50 trabalhadores perderão seus empregos.

Em Alagoas já se noticia o encerramento das atividades das lojas Insinuantes do shopping de Mangabeiras e uma das unidades do Centro, em Maceió; e a unidade de Arapiraca.

Na prática, onde houver lojas de mais de uma marca do grupo, as unidades da Insinuante serão absorvidas pela Ricardo Eletro, a exemplo de um dos shoppings de Maceió.

Demonstrativos financeiros obtidos nos site da companhia mostram um prejuízo líquido de quase 50 milhões em 2014. No ano de 2015, o varejo registrou uma queda de 14%, o pior resultado dos últimos 14 anos, de acordo com o IBGE.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, de Recife, o fundador da Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, disse que o Grupo está avaliando loja a loja, no entanto a unificação não visa o fechamento de unidades.

A compra da Insinuante pelo Grupo aconteceu em 2010. No ano seguinte, 2011, foi a vez da incorporação da Eletro Shopping. O Máquina de Vendas também vai acabar com a marcas City Lar e Salfer.
Aliança Comercial de Alagoas não saber dizer o número de lojas que serão fechadas, pois as lojas do Grupo Máquina de Vendas não são filiadas à entidade.

*Do Tnh1
Crise: Loja Insinuante encerra atividades e dezenas de postos de trabalho são fechados
<center>Crise: Loja Insinuante encerra atividades e dezenas de postos de trabalho são fechados</center>
Reviewed by Josenildo Batista on sexta-feira, abril 08, 2016 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.