Maior lenda do futebol holandês, Johan Cruyff morre aos 68 anos


Morreu nesta quinta-feira o jogador de futebol Johan Cruyff aos 68 anos. Amplamente considerado um dos maiores de todos os tempos, ele foi uma lenda da seleção holandesa, especialmente o grupo de 1974 que passaria à posteridade como "Laranja Mecânica". Ele ainda treinaria equipes do Ajax e do Barcelona.

© Getty Johan Cruyff, em evento em Amsterdã, na Holanda, em setembro de 2015
O futebol está de luto nesta quarta-feira. Johan Cruyff morreu aos 68 anos de idade. A própria página oficial do ex-atleta confirmou a morte dele, que lutava contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado.

"Johan Cruyff morreu pacificamente em Barcelona, cercado por sua família, após uma dura batalha contra um câncer. É com grande tristeza que pedimos para que se respeite a privacidade da família durante o momento de dor", diz nota no site oficial da lenda.

O ex-meia-atacante conquistou títulos e deixou atuações marcantes por onde passou, tendo se consolidado com um dos maiores nomes de Ajax e Barcelona, além de ser a principal referência da seleção holandesa.


Cruyff ganhou nada menos do que oito títulos holandeses pelo Ajax, além de cinco taças da Copa da Holanda e o tricampeonato da Copa da Europa (antiga Uefa Champions League) em 1971-1973. Ele foi o grande nome do melhor time do Ajax na história.

LEIAMAIS...............
Maior lenda do futebol holandês, Johan Cruyff morre aos 68 anos
<CENTER>Maior lenda do futebol holandês, Johan Cruyff morre aos 68 anos</CENTER>
Reviewed by Josenildo Batista on quinta-feira, março 24, 2016 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.