Aumento de casos de gripe H1N1 em Pernambuco


Nas últimas semanas, os infectologistas têm notado um número expressivo de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), mais conhecida como gripe H1N1. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), este ano 32 casos suspeitos da doença foram notificados. Até o momento, apenas um deles foi confirmado. O paciente, um homem jovem, evolui bem e já teve alta médica. 

De acordo com o infectologista Felipe Prorrasca, esse aumento de casos de gripes graves chama atenção porque não é época esperada do ano. Geralmente as pessoas são mais acometidas no meio do ano, durante o inverno. Segundo ele, além” das várias infecções virais prevalentes de dengue, zika, chicungunhya, crescendo de forma epidêmica, há bolsões de surto de gripe tanto do tipo influenza e do H1N1, mais graves, mas não como o ocorrido nos surtos dos anos de 2009 e 2010.


A lotação das emergências com pacientes com quadros virais semelhantes também estaria dificultando a identificação das gripes, com alerta maior para os idosos. O médico indica redobrar a a atenção para os sintomas cobre febre alta, dor no corpo, corisa, obstrução nasal e, a partir do terceiro ou quarto dia, falta de ar. ” O desconforto respiratório deve ter uma investigação maior para definir quadro pulmonar”, acrescentou.

Com informações da TV Clube


Aumento de casos de gripe H1N1 em Pernambuco Aumento de casos de gripe H1N1 em Pernambuco Reviewed by Josenildo Batista on sábado, março 19, 2016 Rating: 5

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.