Alunos andam 12 km a pés pra assistir aula no Sertão de Floresta, PE


Mais de 20 alunos do Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, estão sem transporte escolar. Os jovens e adolescentes do curso de agropecuária do turno da manhã moram na cidade de Itacuruba e precisam viajar até Floresta, cidade onde está instalada a escola.

O transporte escolar que era oferecido pela Prefeitura Municipal de Itacuruba não está sendo mais disponibilizado. Sem alternativa, os estudantes estão se arriscando a pé e de carona entre as duas cidades que são vizinhas.

O problema ganhou repercussão negativa nas redes sociais nesta semana. Insatisfeitos com a demora da resposta do poder público os alunos reclamam no Facebook e grupos do Whatsapp.

Nessa terça-feira (9) parte desses alunos andaram cerca de 12 km a pé até conseguir carona. Assista ao vídeo gravado por um dos estudantes:


“Isso é uma grande falta de respeito ao povo de Itacuruba” e “É preciso valorizar a educação e segurança de seus cidadãos que querem estudar pra ser alguém na vida”, são algumas das frases e pensamentos publicados na internet. De acordo com fontes não oficiais o motivo para a falta de transporte seria a “crise”. Apesar disso, outras estudantes afirmam que o mesmo problema já aconteceu em outros anos.


Com Informações

Alunos andam 12 km a pés pra assistir aula no Sertão de Floresta, PE Alunos andam 12 km a pés pra assistir aula no Sertão de Floresta, PE Reviewed by Josenildo Batista on sábado, março 12, 2016 Rating: 5

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.