Ações na prevenção ao mosquito Aedes aegypti são intensificadas nos programas da LBV


A proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus, é uma preocupação de todo mundo. Pensando nisso, a Legião da Boa Vontade (LBV) da capital pernambucana está desenvolvendo diversas atividades educativas para orientar os atendidos pelo seu Centro Comunitário de Assistência Social e suas famílias sobre o combate da proliferação e prevenção do mosquito.


No início deste mês, técnicas da Secretaria de Saúde do município promoveram uma palestra para as mães das crianças beneficiadas pelo programa Criança – Futuro no Presente!  e para os jovens da melhor idade que participam programa Vida Plena sobre os cuidados que devem ser tomados em casa para evitar a proliferação do Aedes aegypti. As profissionais também orientaram sobre como diferenciar os sintomas de cada doença transmitida pelo mosquito.


A gestora social da LBV Teresa Franco ressaltou que a LBV e seus atendidos estão empenhados na luta contra o mosquito. “Devemos fazer a nossa parte e alertar a todos sobre os cuidados que devemos ter no armazenamento correto da água, caixa d’água bem fechada com tampa adequada e jogar no lixo todos os objetos que podem acumular água”, enfatizou.

A menina Nathália, de 11 anos, que participa das atividades da LBV, destacou que não sabia que o pratinho do vaso de flor pode ser um criadouro do mosquito. “Aprendi que quando lavarmos o quintal de casa temos que olhar se os pratinhos dos vasos de flores estão cheios de areia para não ser criadouro do mosquito”, disse a menina. Os participantes receberam panfletos educativos e foram convocados a serem multiplicadores na prevenção ao mosquito Aedes aegypti.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.
Vânia Besse e Bruna Gonçalves
Assessoria de Comunicação e Relacionamento Institucional da LBV.
Ações na prevenção ao mosquito Aedes aegypti são intensificadas nos programas da LBV Ações na prevenção ao mosquito Aedes aegypti são intensificadas nos programas da LBV Reviewed by Josenildo Batista on quarta-feira, março 16, 2016 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.