ASTROTUR informa aos seus passageiros que já está em pleno funcionamento os novos horários que atenderão ao festival de inverno de Garanhuns com ônibus saindo da rodoviária de Bom Conselho às 18:40hs com retorno às 05:30hs da manhã. Na compra da sua passagem ida e volta você recebe um desconto promocional e só paga 16,00 reais..... Para quem é estudante, apresentando a carteirinha nacional paga apenas 4.50 ( por passagem para Garanhuns).

Descoberto o repelente natural contra o mosquito da dengue

Pesquisador aposentado da Fiocruz, Djalma iniciou as pesquisas para a criação do repelente em 2008. Finalizada em 2014, a pesquisa resultou na criação de um produto que mistura óleos essenciais de plantas como alecrim, cravo, citronela e andiroba. Além da isenção de compostos químicos, o produto contém probióticos, micro-organismos que repõem substâncias da pele perdidas durante o banho com sabonetes comuns.

Além da proteção contra o Aedes aegypti, o repelente também protege a pele dos mosquitos transmissores de malária e filariose. “Apesar de ainda não estar cientificamente comprovado, alguns usuários da África relataram a eficácia contra outros mosquitos que não existem no Brasil”. Segundo o pesquisador, não há contraindicações para uso de repelente. “Pode ser usado em grávidas e em recém-nascidos”, afirma.

Produção

Com o aumento do número de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, a demanda pelo repelente aumentou. Após a terceirização da produção e da  entrega do primeiro lote, em 2015, algumas redes de farmácias encomendaram o repelente, dando gás à produção. O “Bio-repely” já é comercializado online por R$ 39,90, mas partir da semana que vem poderá ser encontrado em três grandes redes de farmácia em Pernambuco.

Ainda há negociações com a Universidade Federal de Pernambuco para que o produto seja encontrado na farmácia da instituição de ensino.

O pesquisador também negocia a exportação do repelente para outros estados do país. “O que estamos fazendo é uma forma de repelir o mosquito, mas é preciso matar o inseto. Essa é uma questão que envolve a conscientização da sociedade”, defende o pesquisador.

G1PE
Descoberto o repelente natural contra o mosquito da dengue Descoberto o repelente natural contra o mosquito da dengue Reviewed by Josenildo Batista on sexta-feira, dezembro 18, 2015 Rating: 5

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIAS © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.