Coluna Ensaio Geral

MEU PAI JUAREZ TENÓRIO PARTE IV
ALGUMAS HISTÓRIAS


Meu pai era muito prevenido para não faltar mercadoria, por isto, ele sempre tinha uma boa quantidade em estoque. Uma bebida que entrou na moda foi RUM MERINDO, então papai comprou muitas caixas deste RUM. Surge no mercado o RUM MONTILA, imediatamente os bebedores passaram a preferir o RUM MONTILA.

Papai ficou com uma grande quantidade do RUM MERINDO estocado, o que fazer com ele? Uma bebida muito apreciada naquela época era a VODKA SMINORF, então ele resolveu o problema do RUM MERINDO, injetando 200 ml DO RUM na garrafa de VODKA SMINORF.

Em pouco tempo os apreciadores de VODKA passaram a dizer que a melhor VODKA de nossa cidade era vendida na SORVETERIA DANUBIO. Quando acabou o RUM MERINDO e papai começou a vender a VODKA pura, eles disseram que papai estava vendendo VODKA falsificada, então papai teve de abrir o jogo e dizer a verdade.

Chegou a nossa cidade um delegado novo, era um sargento, chegou todo metido a brabo. Com três dias, mandou um recado para papai, à sorveteria só podia ficar aberta até às 10 horas da noite. Papai mandou um recado para ele – diga ao delegado que eu sou o dono do meu estabelecimento, pago meus impostos e preciso ficar aberto até mais tarde por conta dos picolés e sorvetes que estão sendo feito para o outro dia.

Quando era quase 10 horas chega o soldado de novo, dizendo que o delegado estava mandando fechar, papai ai foi grosseiro e disse – diga ao sargento que eu nunca fechei esta hora e não vou fechar de jeito nenhum, se ele quiser que venha fechar. Passados dois dias chega o delegado na sorveteria e pede uma cerveja, prontamente é atendido e conversa vai conversa vem, terminou tendo a sorveteria como ponto de encontro quase todo dia.

Na semana santa, meu pai abria para vender picolé, sorvete e também vinho. Ele chegava a vender mais de 20 garrafões de vinho por semana santa, tudo isto sem nenhum tira-gosto, ele vendia o vinho por copo, ou seja, num copo americano ele colocava uma pedra de gelo e completava com vinho, que era DOM BOSCO, SANGUE DE BOI ou RAPOSA.


A sorveteria de meu pai foi por muitos anos um dos estabelecimentos comerciais mais importantes de nossa cidade, era ponto de encontro de boêmios, crianças, adultos e de toda a juventude daquela época.
Coluna Ensaio Geral
<center>Coluna Ensaio Geral</center>
Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, dezembro 01, 2015 Rating: 5

PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM CONSELHO

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

FILMAGENS É COM SAMU DO DRONE, VOANDO CADA VEZ MAIS ALTO

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.