Cadeirante cai de escada de avião


Uma idosa cadeirante ficou ferida, na madrugada de ontem, ao cair de uma escada de avião no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió. O acidente aconteceu quando, auxiliada por funcionários do aeroporto, ela desembarcava em uma cadeira pela escada.

A cadeirante Josefa Malvicini, que mora em Londres, veio a Maceió visitar a família e ficou surpresa ao saber que não havia alternativa para deixar a aeronave. “Quando fui descer, chegaram com uma cadeira que disseram ser adequada para o transporte. Não sei se foi um problema no equipamento na cadeira ou se a pessoa que estava me transportando perdeu o controle”, disse Josefa que, com o acidente, perdeu a consciência. Para piorar a situação, não havia equipe de saúde no aeroporto.

Com isso, ela precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que foi acionado por familiares. “Eu ainda estou em estado de choque pelo que aconteceu e pelo fato de só ter podido receber a assistência duas horas depois do acidente”, completa Josefa.


O assessor jurídico do Procon/AL, César Caldas, disse que a Infraero é responsável pelos problemas do campo de pouso. “A empresa deve ser responsabilizada por qualquer pessoa que transite no aeroporto. Em uma situação dessa está caracterizado o dano moral, estético e até mesmo físico, dependendo da situação”, falou.

Fonte G1 AL.
Cadeirante cai de escada de avião
<center>Cadeirante cai de escada de avião</center>
Reviewed by Josenildo Batista on terça-feira, dezembro 08, 2015 Rating: 5

DECOLITUR

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.