FALTOU ORGANIZAÇÃO, SOBROU BRONCA DO POVÃO!

PARTE 1- A desorganização
Filas enormes que não andavam - poucas urnas de votação

A manhã de votação no colégio São Geraldo de Bom Conselho, já ficou na história, infelizmente no que se chama de “desorganização”. A maioria dos eleitores que se fizeram presentes no local reclamava e com toda razão, dos descasos, da falta de respeito e consideração por parte da “comissão organizadora” se é que pode ser chamada assim, que protagonizou cenas lamentáveis que não se faz em hipótese alguma para com o cidadão, e principalmente para com o eleitor que saiu da sua casa voluntariamente para dar o seu voto de confiança e escolher os seus representantes. Indignados com tal descaso muitos resolveram ir embora sem votar, e outros, que não votaria mais, por que aquilo era uma palhaçada, Diziam.

Pude pessoalmente observar:

1.   O desrespeito para com os direitos do cadeirante, onde deveria haver uma atenção especial para com a locomoção e desobstrução das vias que dão acesso ás salas de votação. Lembrem-se que cadeirante é gente como a gente!

Esse portão ficou o tempo todo fechado - o que facilitaria estando aberto




E na rampa que dá acesso ao local de votação uma lage obstruindo a passagem

2.   O desrespeito para com os direitos dos idosos e gestantes, por terem de esperar mais de 3 horas numa fila gigante para dar o seu voto. (Isso é um absurdo)!

Haja desorganização por toda a parte

3.   O desrespeito para com o cidadão que não pediu para ser tratado como animais apertados em jaulas (pois é como pareciam nos corredores de votação). E que esteve ali para exercer o seu papel de cidadão numa eleição que não é obrigatória, mas mesmo assim se fez presente. Pra que? Pra ser encurralado em filas, num calor insuportável e ainda tendo de engolir total descaso.

A impaciência tomou conta dos votantes

4.   Não havia sinalização de banheiros – sequer os banheiros estavam sinalizados com plaquetas indicando onde era o banheiro para homens e para mulheres. Havia conforme a foto, apenas um dos banheiros, o masculino, com uma placa de cabeça para baixo! E o mesmo sem condições higiênicas e mecânicas para o uso. E olha que essa escola foi recém-inaugurada!

Dá para entender alguma coisa aí?

Apenas uma porta estreita para milhares de pessoas passar de uma vez

A única via direta de acesso ás salas de votação era uma porta estreita por onde as pessoas se apertavam para passar. Uns entrando, outros querendo sair. E mesmo havendo uma via de escape, ou por que não dizer, uma 2ª opção, mesmo a maioria não sabia por não conhecer  a estrutura do local.

Essa passagem dá acesso direto pela quadra ás salas do andar de cima
Mesmo assim, não dava para as pessoas adivinharem que isso era possível, pois não havia ninguém para indicar isso! Bem que a guarda municipal poderia ser útil nesse momento, ou não, ou estou falando bobagem?

  
A rua foi corretamente sinalizada, mas não havia no entorno ninguém da guarda municipal


VEJA O VÍDEO
video


Cabe ao ministério Público juntamente com a comissão organizadora apurar esses fatos e tomarem as devidas providências, pois se isso não acontecer, corre-se o risco de numa eleição futura vocês terem uma grande surpresa.
FALTOU ORGANIZAÇÃO, SOBROU BRONCA DO POVÃO!
<center>FALTOU ORGANIZAÇÃO, SOBROU BRONCA DO POVÃO!</center>
Reviewed by Josenildo Batista on domingo, outubro 04, 2015 Rating: 5

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.