QUEM O CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS!

Frei Hélio Barbosa

A figura de um homem devotado ás suas convicções religiosas, no entanto, compromissado com o seu chamado para uma vida de entrega total de simplicidade e humildade. Esse é o legado de um religioso que passou pela nossa terra não como um ditador, nem como uma autoridade de destaque, mas simplesmente como ele é. Simples, amigo, conselheiro, um homem de Deus!

Ao Frei Hélio, o meu abraço, o nosso abraço. O abraço de todo o povo de Bom Conselho que tantas alegrias nos corações você plantou entre os anos 1983 e 1985, onde encerrou suas atividades em nossa cidade partindo para a capital alagoana.

 Frei Hélio em 1984

Quem conheceu o Hélio, sabe que ele apesar da seriedade que o cargo lhe exigia, era um homem comum, prestativo, porém não admitia desrespeito para com a entidade sagrada da Igreja. Certa noite lembro-me como hoje, sábado de aleluia, as janelas da Igreja matriz lotadas de casais (namorando), foi quando ele vendo aquela pouca vergonha, ligou os auto falantes da Igreja e ordenou que se aqueles “sem vergonhas” não saíssem dali, ele ia chamar a policia para retirar. Não ficou o primeiro casal. Foi essa a razão de mais tarde ele mandar colocar grades nas janelas. Pra ninguém fazer da janela um banco de namoro, ou de bate-papo.
Embora amigo, companheiro, prestativo, ele era acima de tudo, ordeiro. Hoje vive em um convento dos capuchinhos na cidade de Maceió-AL. Mas sempre prestativo para com os que lhe procuram.




QUEM O CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS!
<center>QUEM O CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS!</CENTER>
Reviewed by Josenildo Batista on sábado, setembro 19, 2015 Rating: 5

SUNDOWN PARK EM SALOÁ /PE - AQUI A DIVERSÃO É GARANTIDA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA EM LAVADORAS DE TODAS AS MARCAS E MODELOS

COMPRE AGORA A SUA PASSAGEM AÉREA - CLIQUE NO BANNER

MAMFONLINE - SITE PARCEIRO DO JB NOTÍCIA

Anuncie Aqui!

JB NOTÍCIA © Copyright 2017. Tecnologia do Blogger.